Ana Clara L. Pedersoli
Mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), Câmpus de Marília, vinculada à linha de pesquisa: Gestão, Mediação e Uso da Informação (2023 -) – Bolsista CAPES. Bacharelado em Biblioteconomia na UNESP, Câmpus de Marília (2017-2022).
Bolsista de Iniciação Científica PIBIC – Ações Afirmativas (2019-2020) e integrante do Grupo de Pesquisa Informação, Conhecimento e Inteligência Organizacional (ICIO) (2018 – 2021 / 2023 -).
Trabalhou como bolsista na equipe técnica do Repositório Institucional UNESP (2017 – 2019), realizando as atividades de verificação e organização da produção científica da UNESP.
Produção científica
2022 - Políticas públicas
PEDERSOLI, Ana Clara Leite. Panorama do mercado editorial brasileiro e a atuação do bibliotecário, 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) - Faculdade de Filosofia e Ciências, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Marília, 2022. Acessar.
2020 - Mercado editorial
PEDERSOLI, Ana Clara Leite; VALENTIM, Marta Lígia Pomim. O papel do agente literário no mercado editorial. In: SANTOS NETO, João Arlindo dos; ALMEIDA JÚNIOR, Oswaldo Francisco; BORTOLIN, Sueli (org.). Perspectivas em mediação no âmbito da ciência da informação. São Paulo: ABECIN, 2020. p. 562-564. Acessar.
2019 - Mercado Editorial Brasileiro
PEDERSOLI, Ana Clara Leite; VALENTIM, Marta Lígia Pomim . A contribuição de José Olympio para o desenvolvimento do mercado editorial brasileiro. In: Silvio Carvalho Neto; Marinês Santana Justo Smith. (Org.). XX Encontro de Pesquisadores: ciência e desenvolvimento regional. 1ed.Franca: Uni-FACEF, 2019, v. , p. 31-Acessar.
![](https://gicio.valentim.pro.br/wp-content/uploads/2023/09/IMG_20230404_160935_TIMEBURST24-768x1024.jpg)